terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Postagens antigas

Hoje, não foi um dia reflexivo. Hoje vi que pessoas precisam de amigos, e que amizade não é um simples brinquedo, na qual você olha quando quer e deixa na estante quando não está afim de usar.
Ultimamente, tenho visto que não sou assim tão volátil. Não suporto determinadas brincadeiras de amigos (vulgo, chata). Mas isso não é importante.
As pessoas necessitam de alguém para contar. Como por exemplo, qualquer pessoa ao realizar um sonho, quer contar para alguém como aconteceu e, as vezes, o que aprendeu com essa realização. Mas ninguém em sã consciência conta isso para qualquer pessoa, pois é necessária a confiança entre essas pessoas.

Confiança segundo o dicionário -> 1. segurança íntima de procedimento; 2.Crédito, fé; 3. Boa fama; 4.Segurança e bom conceito que inspiram pess
oas de talento, discrição; 5.Atrevimento, petulância.

Confiar em alguém consiste em quebrar a cara. Atrevimento, tentar novamente. Ninguém mais atualmente confia em qualquer um sem um bom motivo, todos tem medo disso, pois já sofreram conseqüências por confiar e ser 'traído'.
O que seria viver senão arriscar novamente?
É uma idéia estranha para mim após se magoar com algo, deixar de fazer esse algo para sempre por temer que aconteça de novo. Isso é visto em absolutamente tudo que o ser humano executa. Se você come algo que te fez passar mal, naturalmente você irá rejeitar esse alimento para não passar mal novamente. Você confia em uma pessoa e, na hora que você mais precisa dela, ela nem mesmo atende a um telefonema seu. Você acaba criando barreiras em relação a comer novamente esse alimento ou confiar em uma pessoa novamente. Mas aonde você chega negando o mundo existente à sua volta?
Quanto mais vezes você tentar algo, por mais que machuque, você aprende a ter cautela, porém, as chances de que você um dia consiga se sentir bem com a situação tão evitada, será maior. É errado julgar todos por causa de um.
Uma amizade leva tempo para se estabelecer. E como minha mãe disse, amigo mesmo, você não usa todos os dedos de uma mão só para contá-los.
Acho que o que mais ando precisando, é estar com meus amigos. Aqueles que não tenho medo de contar nada pois não tenho medo de ser julgada, e sim orientada.


Sonhos, é algo na qual quero falar, mas não acho que será o próximo assunto. 'Cuide de suas amizades, pois o único que pode estraga-la, é você'. Parabéns pra quem me disse isso. ;)



2 comentários:

  1. Eu acho que a amizade é um enigma, eu nao sei da medo as vezes, confiar demais em uma pessoa é arriscado, mas prezo as boas e VELHAS amizades.

    ResponderExcluir
  2. Nega, conta comigo!

    ResponderExcluir