segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Prestes a dormir - segunda-feira, 23 de junho de 2008


Sempre que o final do dia vai chegando, vou refletindo sobre as ocorrências do mesmo. As vezes ler sobre algo que já fiz me faz refletir também. Gosto de fazer minha auto-análise, pra ver como progrido ou regrido... e às vezes me desencanto como 'desevoluo' com freqüência. Mas tudo bem, nada do que ver um grande erro para começar a fazer grandes acertos.
Certo, peripécias do dia-a-dia... Tropeço com freqüência. E cada vez é de maneira mais engraçada. Adoro rir de mim mesma... sou cômica. De vez em quando fico querendo ser outra pessoa só pra me observar.
Hoje fiz algo fofo. Segui meus sentimentos cerebrais. Acho interessantíssima a idéia de que tudo que sentimos não vem do coração, e sim da cabeça. Pensei muito em alguém que gosto e liguei pra dizer oi. Mentira, queria dizer mais coisas. Enfim... Teorias sentimentais:
- Apaixonar-se. Para mim, condição mental. Para se apaixonar por alguém, a pessoa tem que suprir determinadas características que você criou como importantes dentro de si.
- Amooor, amor. Do mesmo jeito que nos permitimos 'amar', permitimos esquecer após alguma mágoa. Ou permitimos-nos 'odiar'. Sentimentos são estranhos, pois não são sentidos, e sim condicionados. Você os sente por seus padrões de vida e critérios particulares, as vezes adquiridos pela influência social, as vezes não.

Acho o ser humano imprevisível, de fato. Pois existem milhões de maneiras de educar e existem milhões de essências do ser humano. Acredito na essência maligna, na inocente, na curiosa. Cada um tem uma diferente, e muitos tem semelhantes. Eu, por exemplo, tenho uma essência teimosa. Bem estável, serena, quase imutável. E essa essência é bem complicadinha de lidar.
Mágoas... mágoas tem por trás um por quê. Mas as acho fútil, tempo gasto de vida. Mas é um traço da minha personalidade intolerante...Rs. Bom, quem me conhece sabe o quão conservadora sou em relação a quase tudo, inclusive quando se trata dos meus sentimentos, e tenho medo de que achem que eles não existem pela falta de demonstração. Quero um dia escrever um livro, mas tenho receio de ele ser frígido demais, haha.

Algo que considero sentido, é a saudade, apesar de também ser sentida através de critérios.. pela distância, pelo tempo, pelo porque de tudo.. Mas é algo que considero doloroso. Hoje vi alguém que sentia muita falta. Hoje senti muita falta de outra pessoa que sinto saudades desde que acabei com os meus tempos felizes com tal. Hoje me reservo a sentir saudades. Já que me condicionei a amar alguém e temer pelas mágoas que essa pessoa possa ter por mim.

~Fim do Drama.~


Nenhum comentário:

Postar um comentário