terça-feira, 9 de agosto de 2011

TIC TAC TIC TAC


Criar expectativas é correr o risco de semear um espinho na carne. Pode incomodar. Muito. É doloroso você ver todos aqueles planos que você fez de olhos brilhantes, escorrendo como água em suas mãos atadas, sem você poder fazer nada. E você é seu mais fiel espectador, de olhos fechados. Mas pra que tanto você, se não estamos falando de você, estamos falando de mim, né? Faço jus ao egocentrismo à mim empregado, mas só em noites de lua crescente.

Esperar, por quem sabe, um futuro que me faça transparecer felicidade com um peso de vida branca e preta. Algo pra somar comigo. Soma. Acho uma mazela da humanidade sempre querer somar, é óbvio que ninguém gosta de subtrair, abstrair, diminuir de si, mas quem é sã suficiente pra buscar apenas a simplicidade de um equilíbrio? Instinto ambicioso do homem.

Ah, e não pensem que eu anseio que esse futuro seja fácil, quero que seja difícil pra que eu não cometa o erro de não dar seu valor justo, nem mais e nem menos.

Maldito melodrama... Espero que seja tão breve quanto essa prévia de pensamento matinal. E levo com bom humor, como quase tudo na minha vida, a ciência de saber que os mesmos motivos que me fazem sonhar, são as mesmas razões da minha insônia. Esse universo contraditório me fascina.

Agora se me permitem, vou estudar pra minha prova de quarta, porque estou visivelmente com meu psicológico tão abalado que até citei matemática nesse texto. Ave Maria. Risos.

7 comentários:

  1. é meu mais gostoso enigma descobrir o que se passa na tua cabeça maruí
    belo texto

    ResponderExcluir
  2. A cabeça mais insana que eu conheço !

    E mesmo assim seu conselhos me são essenciais !
    ;)

    ResponderExcluir
  3. vc expressa seus sentimentos muito bem, parece ser uma pessoa muito sensível quando escreve....

    ResponderExcluir
  4. Esse TIC TAC TIC TAC também me atormenta ;~


    LINDO TEXTO!

    ResponderExcluir